terça-feira, 29 de dezembro de 2009

.: Breve Balanço de 2009 :.

No clima dos balanços gerais que nos acometem nos finais de ano, aqui vai o meu.
Bom, 2009 foi um ano de renascimento pra mim. Não só porque o iniciei sabendo da gravidez de meu primeiro filho, Jorge e o vi chegar lindo e saudável em um (quase) respeitoso (mas muito amoroso) nascimento. Mas porque com ele vi renascer um grande amor pelo meu eterno companheiro. Companheiro de lutas do dia a dia, bebedeiras, perrengues, loucuras e muitas, mas muitas histórias pra contar. E nesse novo ninho familiar que comecei a criar, pude resgatar os laços com a família que me gerou e que sempre me deu asas pra voar, na certeza de poder voltar sempre que eu precisasse. Esta mesma família que perdeu sua grande matriarca no ano passado, se viu novamente unida em torno do mais novo membro. Um serzinho tão pequeno e tão especial, como devem ser todas as pequenas criaturas que nos trazem de volta à vida.
E enquanto este pequenino ensaia seus primeiros movimentos, vejo a outra matriarca da família desaprender tudo aquilo que seu corpo sabia, acometida pelo Alzheimer. A vida segue seu rumo natural e finito...
Também este ano cumpri a importante etapa de me tornar mestre em minha formação acadêmica. Conquista árdua, penosa, mas gratificante. Pro ano que vem, o doutorado e espero um bom emprego! A vida segue seu rumo corrido e competitivo...
Nesta imensa roda da vida, de idas e vindas, vezes infindáveis, vezes infinitas, chegamos ao fim de mais um ano. E eu só tenho a agradecer por tudo que me aconteceu e por ter ao meu lado pessoas tão queridas e importantes!
E o que eu espero pra 2010? Que todos possam acreditar nas suas idéias, mas que não esqueçam de revê-las e jogá-las fora quando preciso. Que continuemos os mesmos, mas sem medo de mudar. Que façamos tudo aquilo que temos vontade, mas sem esquecer que nossa liberdade termina onde a do próximo começa. Que sejamos egoístas, sempre nos colocando no lugar dos outros. E que sejamos felizes e estejamos em paz, sem que pra isto precisemos ferir ninguém, especialmente, a nós mesmos.
Que venha 2010!!!!

p.s: Ah, mas espera aí que o ano ainda não acabou e amanhã tem Cordão do Bola Preta, no centro do Rio, pra fechar a tampa!!!!

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relampeie aqui: