quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

.: O Dia Nacional do Samba :.

"Fica depois de Madureira, perto de Bento Ribeiro". Hoje, 02 de dezembro, dia Nacional do Samba, Oswaldo Cruz está em festa. A partir das 17h, a Central do Brasil se transforma na plataforma do samba. O  Trem do Samba sai da Central pra Oswaldo Cruz com as melhores rodas do Rio de Janeiro. Uma festa linda!
Eu não sei o que samba que tem que me remexe por dentro, que me toca na alma, que me deixa um quê de ziriguidum, telecoteco, balacobaco. Viro a iaiá de ioiô, a cabrochinha, porta-bandeira e passita. Não sei o que me dá que "as cadeira requebra" pra lá e mexe pra cá.
O samba.  Ele que já foi excluído, "coisa de preto", de vagabundo e hoje frequenta as altas rodas desde a Lapa à Zona Sul. Ele que não morre nunca, que aceita argumentos e se transforma pra continuar sendo brasileiro.
Depois de 09 anos de trem do samba, hoje ficarei em casa para amamentar meu filho, mas deixo lá meu pensamento e meu axé pra esta que é uma das maiores manifestações populares do Brasil!
Trem do Samba, pessoal, não faltem!
Ano que vem, estarei lá!
Axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relampeie aqui: